Partilha da semana


Bem, quando começo a escrever com a palavra “Bem”, significa que tenho andado a "portar mal", precisamente do contrário da palavra “Bem".
Sempre foi uma Mulher invulgar, talvez como um camaleão, é o que a minha Mãe me diz por outras palavras.
Não deixei de gostar de decoração, nem de meter a mão na massa, o que têm acontecido, quando há muita escolha, quero tudo, e na minha humilde casa, não dá, precisava de ter uma mansão, aí decorava cada parte da casa com estilos totalmente diferentes, seria a minha casa de sonhos, sou como o vento, um dia apetece-me um ambiente rústico, no outro dia um ambiente minimalista, no outro dia ou no mesmo dia mudar, para decoração romântica, de manhã acordar num quarto descontraído alegre, na outra noite, deitar-me numa cama reciclada, com muita tinta a mistura, cortinados ao vento, espelhos, flores espalhadas, enfim.
Uma frustração, pois não posso andar sempre a mudar a decoração da minha casa, economicamente nem me é possível.
Passo a explicar o significado da palavra “Bem”, como comecei o texto assim tenho de terminar também da mesma forma, as palavras “portal mal” significa, culpa, por ter andando por aí a “bater perna” em vez de me concentrar no que realmente gosto reciclar, reinventar, criar, não foi o que fiz, a minha cabeça andava tão confusa por onde começar, tenho tantas ideias, depois tenho um grande defeito quero fazer tudo ao mesmo tempo, acabo por não fazer nada.
Outro obstáculo, quando se começa na reciclagem é preciso dinheiro, é sem dúvida mais sustentável, do que, comprar novo, mas falta sempre algo, uma ferramenta, cola, tinta, papel, parafusos, ou não sai bem a primeira nem a segunda, etc…  
Já me estou organizando mentalmente, tenho três móveis amontoados, aqui na minha casa para reciclar, é por aí que tenho de começar.
Agora o que me esta mesmo a motivar, é arranjar a minha varanda, está ao abandono a anos tenho de lhe dar vida.

Alexandra Melo


0 comentários:

Postar um comentário