Instalação elétrica segura


A energia elétrica é indispensável e seu uso se deve ao baixo custo de produção. Proporciona conforto e bem estar, quase tudo que temos em casa é movido à base dela; a luz, o computador, a geladeira, e muitos outros eletrodomésticos, aliás, o nome já diz tudo. Todos nós sabemos da importância que esse tipo de energia tem para o desenvolvimento humano, mas poucas pessoas conhecem os perigos e os danos que uma instalação elétrica mal projetada pode causar como sobrecargas, curtos-circuitos, choques violentos e até mesmo risco à integridade da vida e do patrimônio.

Portanto, nos acompanhe para descobrir o que acontece dentro das paredes!


Na maioria das instalações elétricas de uma residência, entram três fios que vem do poste para a caixa de luz e passam pelo relógio medidor. Em seguida, esses fios passam pela chave geral que serve como interruptor de toda a instalação. Um aparelho quando ligado, oferece alguma resistência à passagem da corrente elétrica, e os fios que fazem essa corrente, se encostados um no outro sem o isolamento plástico, fecham o circuito impedindo que a corrente elétrica passe pelo aparelho, provocando então um curto circuito. Por isso todos os fios são encapados pôr um plástico e nas instalações é sempre mais seguro deixar os fios separados uns dos outros.



Em suma, a valorização de mão-de-obra qualificada, nesse caso um eletricista, é o primeiro passo para alertar os usuários, pois são esses profissinais que disponibilizam competência, responsabilidade e certificação para a execução de um trabalho eficiente.

Agora que você procurou o profissional certo para realizar a instalação pode continuar assistindo a televisão e utilizando seus aparelhos sem medo!

0 comentários:

Postar um comentário