Água vira água: molécula pobre em energia química


Tratamento à base de ozônio reduz custos e contribui com a preservação do meio ambiente

O uso da água em condomínios é frequente e o gasto é maior. Um sistema novo, desenvolvido pela Panozon Ambiental S.A., empresa que atua no tratamento de água com Ozônio, está sendo apresentada ao mercado como uma solução para o reuso da água a partir do tratamento do esgoto sanitário, que terá como um dos principais benefícios a economia financeira para os condôminos. A tecnologia permite o reuso da água além da desinfecção de piscinas e caixas d’água.

A empresa fica responsável por todo o investimento e o condomínio paga apenas o metro cúbico da água de reuso, que tem um valor mais baixo que a água potável comprada atualmente. A instalação dos equipamentos é feita em poucos dias e não causa transtornos aos moradores.

 Após ser realizado o tratamento biológico do esgoto, seguido da aplicação de Ozônio, que garante total desinfecção e tem a grande vantagem de não gerar subprodutos nocivos à saúde, como acontece com os outros sanitizantes, a água poderá ser reutilizada na lavagem de carros, vidros, pisos e irrigação.

 No Brasil, apesar da aparente abundância de recursos hídricos, o reuso de água vem conquistando espaço principalmente nos grandes centros urbanos, onde a escassez representa altos investimentos e custos operacionais para captação e adução de águas a grandes distâncias.




0 comentários:

Postar um comentário