Nesta quinta-feira trazemos o último post com dicas sobre como adaptar seus hábitos e rotina em casa para estar de acordo com a natureza, sem prejudicá-la, economizando recursos naturais e seu dinheiro. Isso para prestigiar todos os dias o Dia do Meio Ambiente, que foi comemorado no último domingo, dia 5.
No que se refere aos aparelhos domésticos, escolha os de baixo consumo energético, procurando aqueles que possuam o selo Procel de eficiência energética, no caso de nacionais ou o ou Energy Star, no caso de importados.
Não deixe seus aparelhos em modo Standby. Isso porque esta função utiliza aproximadamente 15% a 40% da energia consumida quando está em uso. Assim, quando não estiver utilizando o eletrodoméstico, simplesmente desligue-o ou o retire da tomada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjetrYuv7sXlVouajqQPzDZA1GQvpVPoLzDaTTsei6GZk3YP9I0t2-Mdz-Z-G6rLljI1iF0cUoaLYxtVjcgZQatdkhkRrU9PA6jl2a8WXA5ZNI6znrM9don8dCVZoDLi5_EUZm4gk4WGKEL/s200/monitor_lcd.jpg)
Já se deixar ele por 15 minutinhos para fazer algo e voltar depois, desligue ao menos o monitor, pois ele é o maior responsável pelo consumo de energia de um computador. Se ele for muito antigo, considere trocá-lo, isso porque monitores de LCD são mais econômicos, ocupam menos espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos. Aproveite e doe o antigo para instituições como o Comitê para a Democratização da Informática.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqG8vxNBQGiR94-o8wJIikf4kd8zFgceMxIM2UpO8-bBHJS9zOI_A6K5SJ6fLFxDJBPwmA7DLrUeBKhW_9vCbElfBNiubYD8xb5CVKYL_G0AnVPvtOnkhFgwkGM72h9j_ib70xxBpoS7TE/s200/dicas-de-como-economizar-energia.jpg)
Para diminuir o consumo de energia, troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes, pois estas gastam 60% menos que a outra. Com esta mudança, anualmente você economizará 136 quilos de gás carbônico!
Se você reside em um prédio, que tal usar as escadas se for subir poucos andares? Essa atitude, além de reduzir o gasto energético, é uma boa forma de exercício!
0 comentários:
Postar um comentário