Jardineiras na janela: ser ou não ser??

Olá amores!!

Eis que aconteceu um caso de "transmimento de pensação. Seguinte: estava eu planejando fazer um post sobre o destino das nossas jardineiras lá do apê quando minha amiga Roberta Maropo fez um comentário no post sobre a mutreta dos ar condicionados falando sobre a jardineira da janela do quarto dela que estava gerando umidade na parede e (pasmem) estavam nascendo COGUMELOS NA PAREDE!

Gente, eu fiquei itálica com as fotos que ela me mandou, olha só o estrago (eca!!):

 Povo, isso não é montagem, os cogumelos atravessaram a parede da jardineira e nasceram 
PRA DENTRO DO QUARTO!!! Notem que na foto 1, tem um cogumelo já "nascido" 
e outro já dando o ar da graça no canto esquerdo da foto!! #cogumeloninja

Olha só o estrago de umidade que está na parede!!! UIIII!!!

Claro que quando eu entrei no apê pela primeira vez, eu fiquei toda derretidinha pelas jardineiras, já imaginei plantando hortelã, manjericão, alecrim, orégano (ops... depois eu me pergunto pq eu estou engordando, né? afff) Mas enfim... ia ficar LHINDOOO!! .... pois é: IA, do verbo NÃO VAI MAIS!!! 

Bastou uma olhadinha mais atenta para a parede do escritório para perceber que ela está toda úmida e com marcas de mofo. Não vou colocar foto dessa parede porque as que tenho aqui estão distantes, mas vocês acreditam em mim né? Ah, tá, obg!!! =] Mas vejam a foto da jardineira do primeiro quarto:


Fofinha, né? Gostou? Leva pra você!! 

Papai do Céu dá o frio conforme o cobertor... se um cogumelo desse nascer na parede da minha casa, eu tenho um siricutico fácil!! Então, para evitar transtornos psíquicos, resolvemos o seguinte:

Como não enlouquecer com cogumelos em 5 passos:

Passo 1: esvaziar as jardineiras
Passo 2: impermeabilizar com cimento e Sika (Sika é um impermeabilizante, povo, que se usa em áreas molhadas: banheiro, cozinha, varandas abertas, lavanderia e por aí vai, pra evitar infiltração, bacaninha, né?)
Passo 3: encher as jardineiras com blocos de isopor, de modo que fiquem bem justinhos.
Passo 4: Em cima dos blocos de isopor, fazer uma camada de tijolos, com cimento e Sika
Passo 5: revestir essa obra de arte com as cerâmicas 10x10 que usaremos na parede da varanda (tudo muito bem rejuntadinho, claro).

Se um danado de um cogumelo desse nascer na minha parede depois de tudo isso, eu prometo que crio ele e ainda batizo: ele vai se chamar "Magaiver" (a versão brasileira de MacGyver, pra quem não se lembra era aquele sujeito do seriado de mil novecentos e confeito que resolvia qualquer bronca com um clips e um chiclete, no máximo, acrescentava um barbante... ali era ninja viu?)

Bem, amores, é isso. Amanhã vou falar com Zuzu pra ver se ele finalmente me diz o orçamento desse serviço (esse povo tem uma história de: "Dá pra fazer sim!! Depois a gente acerta!". Sou besta não rapaz!! Oxe...

Beijos e até o próximo post! =**

p.s.1: deixem comentários, opiniões, reações, dicas... viu só como a dica da amiga Roberta nos ajudou??
p.s.2: só recebi duas mensagens do Antes e Depois... vamos participar povo!! Enviem as fotos para manoelamalta@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário