Reforma do Pequeno Banheiro de Serviço!!

Olá pessoas fofas!!!

Ontem, eu tava toda contente porque ia dormir até acordar!! (calma, eu sei que todo mundo dorme até acordar, ta? mas eu digo que ia dormir até acordar naturalmente, sem despertador, sem hora pra acordar, entendeu??). Pois bem... TAVA, do verbo "estava enganada", porque acordo eu às 8:30 da manhã com o moço da marmoraria (a medonha) dizendo que estava lá com o rapaz que ia fazer o furo no balcão da cuba escavada e perguntando se podia mandar naquela hora.... tive 30 segundos de resistência, afinal, eu ia precisar levantar, me organizar e ir lá no apê receber a figura. Relutei um pouco, mas depois pensei: eu hoje me livro desse povo! E aí deu aquele ânimo! Enfim, agora meu balcão da cuba escavada tem um FURO DE TORNEIRA!!! ÊÊÊÊ!!

Mas, vamos falar do assunto que nos trouxe a esse post: a reforma do banheiro de serviço! Quando começamos nossa reforminha, decidimos deixar o wc de serviço como estava. Mas, contudo, porém, todaviaaaa, já que estamos com a mão na massa (e no bolso... unpf...) resolvemos gastar um muitinho "pouquinho" a mais pra resolver logo esse babado. O banheiro é MICRO, tem mais ou menos 2,20 por 1,15m. E, ainda por cima, a distribuição de vaso, pia, etc era UÓ, tornando o banheiro ainda menos espaçoso...

Ele era assim:


Sentiram o drama?? atrás da porta ficava um micro armarinho com espelho na porta e tudo muito apertado, olha só:

 Pelo menos aqui era o único box que prestava no apartamento!! 


Mas também, o resto era uma COISA, um primor da decoração moderna: azulejos  no mais "tcham" dos tons marrons, uma super mega cuba de plástico, o vaso sanitário marrom (eca...) e a descarga de caixinha de plástico... Ainda por cima essa coluna dentada aí à direita... alguém merece?? Mas o melhor vocês não sabem: quando você dava descarga, a pia virava um chafarizzzz!!!!! De água limpa, tudo bem, mas e daí?? água em pia é sempre para descer, nunca para subir, entendido??

Então, decidimos quebrar tudo. O problema é que, para mudar o vaso de lugar, é preciso mudar o cano de esgoto, ok? entendido até ai? Pois bem. Só que, para isso, eu precisava quebrar o gesso da coleguinha do andar de baixo, depois refazê-lo e pintá-lo. Excelente ne? CLARO QUE EU NAO IA FAZER UMA BARBARIDADE DESSA!!!! Solução encontrada: elevar o piso em 10 cm! Eu sei, eu sei que banheiro tem que ficar abaixo do nível da casa um pouquinho e talz. Mas, era isso, ou deixar como estava, ou quebrar a casa da amiga de baixo. Então, reformula aí os conceitos arquitetônicos do século XXI e sobe esse piso!!!

No novo banheiro, pedi a Zuzu para puxar a porta mais pra esquerda, crescendo a parede do lado direito para colocarmos uma porta corrediça, economizando espaço dentro do WC. E vai ficar assim:


O vaso (bacia acoplada) ficará escondidinho ali onde, antes era o "atrás da porta", a pia vira mais pro meio da parede logo de frente pra porta e o box se mantem no mesmo lugar e do mesmo tamanho.

Olha o processo como anda:

 Ao final do quebra quebra... restava apenas o infeliz vaso marrom (nheca!!!), vivendo
 seus últimos momentos dentro do meu lar doce lar!!

 Dá pra ver ali que o piso do banheiro está mais alto? à direita, a parede crescida.
E o piso já pronto.

Bem aqui de frente será a pia.

Bem, amores, é isso!! Em breve, mais fotos desse banheirinho!! Vai ficar bacaninha!! =**

E então, o que acharam?? 

Fala com a gente vai!!!

Bjocas fofas e até breve!!!

0 comentários:

Postar um comentário