Samambaia forever



Ela voltou com tudo! Com tudo mesmo. Sucesso nos anos 70 e 80, a samambaia retorna para decorar as casas mas dessa vez foge um pouco da versão pendurada típica das lembranças da casa da avó.

Finalmente nos demos conta que o caimento, a textura, volume e delicadeza da samambaia tira qualquer espaço da mesmice e é cada vez mais comum encontrá-las em ambientes super contemporâneos. Junta-se a isso o fato de ser de fácil manutenção.

Experimente o uso em vasos (altos e baixos), dentro de estantes formando conjuntos, como destaque em cima do móvel de algum ambiente, criando simetrias ou ainda em paredes vivas.








Como cuidar:

- Procure um lugar de meia sombra, fresco e claro. Não exponha direto ao sol e evite lugares com muito vento.
- Mantenha o vaso úmido, mas não encharque. Evite borrifar diretamente as folhas,  algumas espécies perdem folhas encharcadas.
- Mantenha a terra adubada. A cada 30 ou 40 dias você pode usar um produto específico para samambaias e aplicá-lo conforme recomendação do fabricante. Você também pode triturar cascas de ovos de jogar na terra.


Algumas pesquisas mostram que a espécie pode eliminar cheiros e resíduos poluentes do ar, aumentando a proporção de umidade no ambiente e melhorando a qualidade do ar.

Ponto pra ela que é barata, bonita, amiga da natureza e ainda é tendência! Ganhou três dos nossos selinhos!!

Beijos e inspirações!

Imagens: Casa de Filó, Casa e Jardim, Projetos de jardins

0 comentários:

Postar um comentário