Esclarecimento sobre propaganda no blog (resposta a um comentário)

Queridos leitores,

Recebi um comentário hoje de uma leitora com um tom ameaçador no post sobre lojas de planejados x marceneiro, dizendo que "propaganda não identificada é crime" que a "Conar" estava de olho.

O comentário foi excluído como foram alguns outros escritos ou em tom irônico, ameaçador, ou mensagens que agrediam a mim ou aos meus leitores. Eis os motivos pelos quais o comentário foi apagado:

1. Em momento algum eu me coloco de forma irônica, agressiva ou ameaçadora com meus leitores, por isso, não posso, nem sou obrigada a admitir que alguém se dirija dessa forma a mim ou aos meus leitores. Portanto, qualquer comentário dessa natureza no blog será excluído imediatamente.

2. Se essa pessoa, de fato, fosse amistosa, leitora do blog e estivesse tendo o carinho e o cuidado de me alertar para o fato de que propagandas precisam ser identificadas, ela teria me mandado um email gentil me chamando atenção para esse fato e não deixado um comentário irônico num tom ameaçador, como se estivesse torcendo pro blog dar errado. Assim, eu teria respondido gentilmente o email esclarecendo que meus comentários sobre a Sandrin não são "patrocinados", ou seja, eles não me pagam pela propaganda.

3. Eu falo bem da Sandrin SIM e vou continuar falando e vou continuar indicando a loja pros meus leitores porque CONFIO na Sandrin, porque foi uma das minhas maiores satisfações na reforma, porque o preço foi justo e os projetos ficaram lindos! E essas são razões suficientes pra que eles não precisem me pagar pelos meus comentários porque eu acho que uma indicação boa é meu compromisso com meus leitores e é minha forma de agradecer à Sandrin pelo bom trabalho que eles fizeram a mim. Da mesma forma como eu indico Sr. Paulo do gesso, a Portobello Shop, a Ki Frio e até os fornecedores do meu casamento como Alê Malta, que é minha cunhada e trabalha super bem, Bianca Gomes que fez meu vestido, Cristiano Santos, o decorador, o Buffet Les Anis e outros, sem precisar receber um real por isso. E sabe por que? Porque não tem coisa melhor do que você ser marinheiro de primeira viagem e alguém te dar uma indicação confiável. Eu passei pela reforma do meu consultório sem nenhuma indicação e sofri muito com isso, por isso decidi fazer o blog.

4. Meu emprego não é o Minha Querida Reforma, não é daqui que eu tiro meu sustento, como o fazem muito bem e de forma justa e honesta muitos blogueiros e blogueiras. As únicas propagandas paga que existem no meu blog é a do Google e o Hotwords e todo mundo sabe disso, não tem nada "disfarçado".

Aos meus leitores que acompanham o blog e têm um carinho especial pelo trabalho que faço aqui, perdoem-me pela irritação nas palavras, mas é muito triste ver que tem gente do outro lado na torcida pra que algo dê errado com o blog. Quem me conhece sabe que eu procuro fazer tudo com transparência, inclusive, tirei algumas indicações da lista de fornecedores porque me entristeci com eles de alguma forma e não quero que meus leitores passem por isso.

Agradeço aos meus leitores pelo carinho, por acompanharem o blog, por confiarem em mim.

Um abraço a todos,
Manoela



0 comentários:

Postar um comentário