O Colchão dos sonhos tem: magnetos, infravermelho e ainda faz massagem!

Bom dia amores!!

Aqui vos fala uma pessoa quebrada, moída, dolorida. Todos os dias, quando eu acordo, me mexo e sinto meu corpo doer dos pés à cabeça, a única coisa que eu consigo pensar é: "PIRANGUEIRA!!!!"

Pra quem não sabe, a palavra "Pirangueira", diz respeito a uma pessoa mão-de-vaca, sovina, que fica fazendo economia besta.

Então, você pode dizer: "Fulano 'pirangou' em todas as lojas que a gente foi!", Ou seja, fulano deixou de comprar o que queria, ou até mesmo o que precisava, mesmo tendo dinheiro, ou então, infernizou a vida dos vendedores por míseros 1, 2, 3% de desconto!

Pois bem, essa é minha situação: quebrada por pirangagem!!!

Como falei pra vocês no post anterior, nós compramos um colchão que está nos matando (vai lá dar uma espiadinha que eu explico tudo no post!). Como falei também, nós tínhamos em mente um colchão dos sonhos, mas resolvemos não comprar porque era"caro". Pois bem, muito mais caro é a pessoa acordar parecendo que trabalhou de estivador no porto a noite toda!

Bem, como prometi, vim aqui hoje pra compartilhar com vocês o sonho do colchão maravilhoso que, se Deus quiser, em breve, teremos!

Vou contar a história do começo. Como vocês sabem, eu sou psicóloga e acupunturista. Há quase 2 anos, recebi uma paciente que chegou pra mim praticamente se arrastando. Ela mal levantava os pés pra andar e já chegava no consultório chorando. O quadro dela era de Fibromialgia. Pra quem não não sabe, a fibromialgia é um quadro de dores intensas generalizadas. Em resumo, o tratamento dela era muito difícil porque ela não aguentava que eu sequer lhe tocasse para localizar os pontos e, quando eu colocava as agulhas, ela sentia dores imensas. Então, a tensão que ela ficava por causa da palpação e da aplicação das agulhas era tanta que ela não melhorava. Foi quando eu propus a ela que deixássemos de lado as agulhas e usássemos apenas magnetos nos pontos de dor e nos pontos de tratamento sistêmico da acupuntura.

O resultado foi surpreendente: as dores começaram a aliviar e ela já andava melhor. Mais ou menos 3 semanas depois, ela me falou que uma amiga já estava, há muito tempo, tentando lhe convencer a conhecer um aparelho em forma de colchão que tinha magnetos (ímãs), pastilhas de infravermelho longo e vibromassageador e ela me perguntou o que eu achava. Respondi que não conhecia o produto, mas que se ele realmente tinha tudo isso, eu achava que valia a pena ela realmente conhecer, trazer as informações pra mim para que discutíssemos juntas sobre o bendito colchão.

Em resumo, a proposta parecia boa e, para quem estava no estado dela, tendo em vista que apresentou melhora com o uso dos magnetos, achei que seria uma boa. Ela comprou o colchão e começou a usar. Em alguns dias, as dores foram cedendo mais rapidamente e, em duas ou 3 semanas ela não foi mais às consultas.

Cerca de 3 meses depois, quando saí da minha sala, me deparei com essa paciente na sala de espera, mais magra, toda arrumada, em cima de um super salto alto, lindíssima e toda sorridente! Fiquei surpresa e feliz e ela já foi me dizendo: "Aperte minhas costas!", Eu fui com calma porque estava acostumada a vê-la chorar com os mais suaves toques. E acreditem: belisquei a criatura nas costas, nos braços, nos ombros e em todos os pontos críticos da fibromialgia e fiquei de boca aberta porque ela não sentia mais nenhuma dor!!!!

Ela disse que, desde que comprou o colchão, que estava dormindo muito bem e a noite inteira (há anos ela não sabia mais o que era dormir bem), disse que as dores desapareceram completamente em poucas semanas de uso. E ai, acreditem se quiserem, agora a danada é distribuidora do colchão!!! hahahahahhaa Olha só como ele é:


As pastilhas brancas são os infravermelhos e as escuras são os magnetos.

Eu já disse a ela que vá guardando o meu bem guardadinho que assim que eu juntar uma graninha jogo meu Ortolite Matress Dream (ou seria Matress Nightmare?) no mato e compro o meu mega power super master colchão que magnetiza, energiza, massageia e ainda faz o almoço!

Mas, afinal, porque danado esse super colchão é tão bom??

Bem, vou falar como acupunturista agora ta? Em resumo, tanto os magnetos quando os infravermelhos vão atuar sobre lesões, quadros dolorosos e inflamatórios, auxiliando na restauração de tecidos, atuando de forma antiinflamatória, e por ai vai. Ainda por cima,  o vibromassageador (como toda massagem), estimula a circulação, o que é uma mão na roda pra tratar processos inflamatórios. No consultório eu uso tanto os magnetos, como um aparelhinho de infravermelho com vibromassageador. Os resultados são, de fato muito bons.

Estudando sobre magnetoterapia, um dia desses, descobri um artigo científico da Revista Cubana de Ortopedia y Traumatología cujo título traduzido é "Uso da magnetoterapia em afecções articulares e periarticulares" (clica aqui pra ver o artigo) que fala sobre o uso da magnetoterapia em 200 pacientes, com vários tipos de problemas articulares, com 94,5% de sucesso no tratamento. O artigo defende o uso da magnetoterapia destacando vários benefícios da terapia para os seguintes quadros:


  1. Fratura óssea.
  2. Retardos na consolidação óssea.
  3. Enfermidades articulares degenerativas, distróficas e inflamatórias.
  4. Espondilose.
  5. Cervicalgia. Síndrome de Barré-Liéou.
  6. Tendinite.
  7. Epicondilite, estiloidite y epitroclite.
  8. Neurite de diferentes localizações. Dores fantasmas. Neuromas. Polineurite vegetativa.
  9. Feridas na pele (acelera a cicatrização).
  10. Osteoporose (em fase de investigação).

Contraindicação:

  1. Tendência à hemorragia. Hipocoagulação
  2. Curso grave de enfermidades isquêmicas.
  3. Portadores de marcapassos.
  4. Sensibilidade individual.

Precauções

  1. Grávidas.
  2. Diabéticos.
Mas, vejam só: pelo que já ouvi falar desse colchão lindo e maravilhoso, ninguém promete curas milagrosas com ele, ta? Na verdade, não se promete cura de nada através do colchão, mas, como eu conheço a terapia magnética e me interesso muito por ela teoricamente e na prática, acho que os efeitos dele é, realmente, muito bom! (eu quero o meuuuuuuuuuu!!!!!!! buáaaaaaaaaa)

Por falar nisso, acho que vou fazer uma camisola magnética pra eu poder dormir no colchão matador, enquanto meu colchão magnético não chega, que tal???

É amores, pirangagem lasca o cabra! Portanto, deixo aí algumas dicas:

1. É melhor esperar um pouco pra comprar algo realmente bom do que comprar uma coisa que é "mais ou menos" só pra não ficar sem

2. Em se tratando de colchão, a dica 1 fica elevada à enésima potência! Dormir mal é um tiro na qualidade de vida e faz a saúde do sujeito escoar pelo ralo. Nem adianta querer estudar, sorrir, amar, viver ou trabalhar bem se você não tem um sono de qualidade! Algumas coisas só são repostas durante o nosso sono, portanto, se você não dorme, pode se preparar pro mau humor, fadiga, imunidade baixa, dores de cabeça, dores musculares, ansiedade, estresse, e mais um monte de mazela.

3. Um colchão super bom é SIM mais caro e tem que ser mesmo!!! E se você acha que está fazendo uma grande economia comprando um colchão mais barato, vou lhe dar uma dica:  você vai gastar o dinheiro de 20 colchões tentando sanar os prejuízos que noites mal dormidas causam à sua saúde! E, ainda por cima, vai acabar prejudicando suas relações afetivas porque, meu bem, ninguém vai aguentar seu abuso!!! hahahahhahaah (coitado do meu marido!!! \o/\o/\o/)

Bem, chuchures é isso.... espero ter boas notícias em breve em relação às minhas noites de sono!

Beijos e um ótimo final de semana!
Manoela


0 comentários:

Postar um comentário