Piso Laminado nas paredes

O uso do piso laminado que vem se destacando é o uso em cabeceiras pois dão um toque de sofisticação original ao móvel, e também em paredes.

 Isso mesmo! Já pensou em revestir as paredes com madeira? 
Então, uma ótima opção é usar o piso laminado nas paredes. 
Os pisos laminados mais indicados para aplicação em paredes é o Eucafloor, da Eucatex. O piso é fixado na parede através de presilhas, chamadas de Eucafix. 
A instalação é pratica e não faz sujeira. Confira na imagem abaixo como fica o ambiente decorado com piso laminado aplicado na parede.


Ambiente assinado: Fernando Piva


Fonte das Informações de Instalação: Eucatex.com.br

Análise da Parede

A qualidade da parede é muito importante para o resultado da instalação. Por este motivo, deve estar isenta de umidade, com base firme no prumo e no esquadro.



Modulação ou alinhamento do Eucafloor

Antes de iniciar a instalação do sistema Eucafix, eleja um tipo de modulação (vertical/horizontal), meça o local e calcule quantas réguas e sarrafos serão dispostos em cada fileira.



Arremates

Os recortes para interruptores e tomadas devem ser feitos de acordo com a medida apresentada (tipo/modelo). Faça inicialmente 4 furos nas extremidades da peça que deverá ser removida, utilizando uma furadeira elétrica manual. Depois, com o auxílio de uma serra elétrica manual (tico-tico), corte a régua unindo os quatro furos para obter o recorte.



Início da instalação dos sarrafos na parede

Monte um quadrado ou retângulo com os sarrafos, levando em consideração o prumo e o esquadro, delimitando a área de instalação (altura/largura). Pregue as Presilhas Eucafix nos sarrafos que estão fixados paralelamente ao chão. Respeitando a modulação escolhida, utilize sempre um sarrafo para fixar o início, meio e final das réguas. Em todos os sarrafos, deverão ser pregadas as Presilhas Eucafix para o encaixe das réguas. Para cada régua, são necessárias 3 Presilhas Eucafix.



Início da instalação do Eucafloor na parede

Encaixe as réguas do Eucafloor, com o lado macho voltado para o chão e o lado fêmea voltado para o teto. Nesta primeira fileira, os "dentes" do Eucafix estarão voltados para o teto para travar o sistema e no restante estarão voltados para o chão. A instalação pode ser iniciada com uma régua inteira. A segunda régua poderá ser cortada com a dimensão do espaço entre os sarrafos fixados no final da primeira régua e no final da dimensão do espaço da instalação. Guarde sempre os recortes, pois eles serão utilizados durante a instalação de outras fileiras.



Sempre serão utilizadas as Presilhas Eucafix para a fixação da régua em seu início, meio e final. No caso de continuidade da instalação, a Presilha Eucafix divide a fixação de duas réguas.



Se desejar a instalação modulada do Eucafloor, a 2ª fileira deve ser iniciada com uma régua com dimensão necessária para preencher o espaço entre o 1º e o 2º sarrafos. Utilize a Presilha Eucafix novamente nas extremidades, meio e junções das réguas. A cada fileira de régua Eucafloor instalada, utilize um pedaço do próprio piso ou um bloco batente para fazer o ajuste das mesmas, nos sentidos horizontal e vertical, para manter um esquadro perfeito.



Proceda desta forma até o final da instalação ou altura desejada, lembrando-se sempre de alternar as medidas para o resultado final ser esteticamente modulado.



Na última fileira de instalação das réguas, não será utilizada a Presilha Eucafix, pois o acabamento e travamento do sistema devem ser feitos pela Cantoneira Eucafix. Nas instalações onde são visíveis as laterais e topos, a Cantoneira Eucafix, além de realizar um perfeito acabamento, ajuda a esconder possíveis imperfeições nos recortes. A Cantoneira Eucafix é pregada ao sarrafo utilizando-se pregos 10x10 sem cabeça.


 

 E vocês, o que acharam da ideia???
Tem alguém aí que já fez o serviço, conte pra gente.

 
 

0 comentários:

Postar um comentário