Preparado para mais uma novidade no blog? Pois como explicado no post de segunda-feira, hoje é dia de mostrar a repercussão do Portal na mídia. Sim, toda quarta feira traremos um pouco da influência do CASAeOFERTA nos meios de comunicação: notícias envolvendo o Portal, ou matérias em que algum de nossos profissionais fala sobre o tema ou acontecimento.
Nessa coluna inaugural iremos colocar na íntegra uma matéria que saiu no jornal Tribuna de Piracicaba no dia 5 de abril e na Gazeta de Piracicaba, no dia 6 do mesmo mês, em que nosso sócio diretor, Hugo Mascarin, discute a importância do uso da internet e sua facilidade de navegação, que pode incluir todas as faixas etárias. Confira:
Matéria publicada na Tribuna de Piracicaba |
Matéria publicada na Gazeta de Piracicaba |
De acordo com estudo, população da ‘geração Y’ opta por fazer buscas na internet, ao invés de ver produtos pessoalmente.
Cristiane Ferracine está com 30 anos e disposta a comprar um apartamento para morar sozinha até o final do ano. “Estou procurando algo pronto, porque não posso esperar a conclusão de uma obra que está apenas começando”, explica a consultora de negócios, que atualmente vive em Jundiaí. Ela se enquadra no perfil da chamada “geração Y”, composta por indivíduos nascidos entre 1978 e 2003, que cresceram sob a influência direta da internet.
Segundo pesquisa da Bridge Research, empresa paulista fundada há pouco mais de um ano e especializada no público jovem, eles são infiéis a marcas e não ligam muito para as tradições, tanto para o momento do trabalho ou para a hora de fazer um negócio. Esses “nativos digitais” querem novidades. O levantamento foi realizado através de entrevistas com pessoas que apresentavam entre 18 e 30 anos da grande São Paulo, do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, das quais 48% eram homens e 52% mulheres, das classes A, B e C.
Pessoas digitais e empreendimentos modernos requerem especialização e capacitação dos administradores para o sucesso empresarial em tempos de revoluções culturais. E, para isso, a internet se tornou um meio de comunicação fantástico. Segundo o sócio diretor do portal CasaeOferta, Hugo Mascarin, as pessoas de todas as faixas etárias podem utilizá-la com facilidade. “Atualmente, não apenas os consumidores passaram a dar um crédito muito maior à internet e utilizá-la de forma informativa, como também a própria internet e os sistemas de navegação atuais estão disponíveis em uma forma mais didática de navegação”, conta o empresário.
Prova disso é a mudança na hora de pesquisar um imóvel. Antes, os interessados precisavam ligar e ir pessoalmente às imobiliárias para checar as fotos dos apartamentos e casas impressas e disponíveis apenas para a demonstração nos álbuns. Cristiane confessa que ainda não visitou nenhuma empresa. “Estou fazendo tudo pela internet no período da noite, pois realmente não tenho tempo disponível durante o horário comercial, na web eu posso ter uma visão geral de preços nas localidades que me interessam de forma bem mais rápida”.
Como para esses clientes não há barreiras na comunicação, eles esperam que as empresas hajam da mesma forma. Portanto, elas precisam usar a tecnologia da informação corretamente, utilizando as novas mídias e canais digitais. Para o diretor do Portal CasaeOferta, a geração Y é caracterizada pelas buscas constantes. “Por isso, fidelizar um cliente "Y" é muito difícil, mas estar nos meios em que essa geração "busca" por negócios é fundamental para as empresas”.
Segundo ele, para atingir essa nova geração, é necessário priorizar o marketing da empresa em sistemas de divulgação pela internet. “Para estes jovens, não interessa muito se você tem 50 anos de tradição ou acabou de abrir a empresa. Para que ele adquira seu produto o foco deve estar na qualidade e na facilidade de fazer comparações com produtos e/ou serviços similares”, completa Mascarin.
Allan Corrêa, que também é sócio diretor do portal, destaca que tudo é analisado com exigência, sem perda de tempo, e quase todas as análises iniciam-se primeiramente pela internet. “A empresa que não tem seu perfil corporativo virtual e não demonstra interesse em investir neste tipo de mídia, fica cada vez mais distante da forma de busca por produtos e serviços que essa geração opta, não sendo vista e perdendo a realização de inúmeros bons negócios”, reitera.
0 comentários:
Postar um comentário