Flores já estão na garrafa reciclada

Meninas, tudo bem?
As flores que recebi na caixinha já estão decorando o cantinho, na sala. 
A minha casa ainda não está terminada. Em obras, há anos(16, pra falar a verdade), por vários motivos, não pude/não quis concluir a obra. Hoje, agora, eu já descobri o motivo. Eu também tinha um sonho, o de mudar para outra cidade. Essa cidade onde estou não é a minha, de origem. Não sou daqui. Estou aqui. Não ficarei aqui. Por isso penso que as obras ficaram  inacabadas. Mas o que posso fazer para melhorar, eu faço, porque só de ter um lar, já é motivo de dar graças. Não importa se está com todo o acabamento, ou sem, importa que é um lar, o cantinho, onde meus filhos ficaram, quando mais precisamos, depois que fomos abandonados pelo pai deles. Um está com 33 anos, o outro com 28. Aqui descansamos, rimos, choramos, saímos, chegamos, recebemos pessoas queridas....e vivemos, muito bem vividos, todos os momentos. Eu pensava, de um dia, ver essa casinha mais linda, as paredes pintadas, piso por todos os cômodos, móveis novinhos, modernos ou os que tenho mesmo, antigos, mas num ambiente 'renovado'. Mais uma vez, não. Em breve estarei mudando, para outra cidade. Casa nova. Serviço novo. Mais uma etapa das nossas vidas. Essa aqui vai ficar, sem os acabamentos necessários, mas cheia de luz, de amor, paz, descanso, simplicidade, sossego, fartura de alimento, sono tranquilo, liberdade, muita liberdade....lembranças das dificuldades, mas principalmente das vitórias que tivemos. Só estou aguardando o momento da ida, e quando eu for para a casa nova, para a outra cidade, a garrafa que reciclei, vai também, com as flores, que a Liliane me deu......
Liliane, embora você pareça ser rígida, muito rígida, e por vezes, em alguns textos seus, eu diria se mostra 'insensível', para mim, eu vejo em você algo especial, porque conforme muitos falam por aí, 'as aparências enganam'. E baseada no meu princípio cristão, eu prefiro 'enxergá-la' com outros olhos. Uma pessoa que se 'toca' pelas tragédias, pelos problemas alheios, que se preocupa com o sofrimento dos outros(seus textos, no seu blog, me mostraram isso), que tem grande amor pelos animais, enfim...
Do "PEQUENO PRÍNCIPE": "O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração".
Suas flores vou levar, para enfeitar uma etapa nova da minha vida, uma etapa muito,muito,muito esperada....


0 comentários:

Postar um comentário